top of page

JUNTOS PELO SAMUEL

Janeiro foi marcado por um grande evento solidário: o “Correndo pelo Samuel”. Em sua terceira edição, a corrida e caminhada 5/10k aconteceu dia 21, um domingo ensolarado, e reuniu 1.100 participantes, engajados na arrecadação de fundos para contribuir com o tratamento do Samuel Nascimento Valentim.

Samuel foi diagnosticado com mielomeningocele (malformação congênita na coluna vertebral) e hidrocefalia (acúmulo anormal de líquor dentro do cérebro), ainda em gestação “O tratamento é contínuo. Tem fisioterapia, remédios, cadeira de rodas e outros cuidados especiais”, explica o pai, Aldemir Valentim dos Santos. 

Apesar de o plano de saúde cobrir boa parte do tratamento, as despesas são muitas e altas. “Em maio do ano passado, o Samuel precisou fazer uma cirurgia para alinhar a coluna vertebral. Por causa de complicações, em vez de 10, ficou 75 dias internado na AACD. Além disso, demandava um cirurgião plástico, que pagamos com o dinheiro arrecadado na corrida de 2022.”
 

Esse, inclusive, foi o motivo de o evento de 2023 acontecer só em janeiro. “Ficamos envolvidos na recuperação dele. Quando começamos a organizar a corrida, estava em cima da hora e já tinham outras marcadas para o mesmo mês. Mas a 4ª edição será em novembro deste ano, retomando a tradição”, explica Aldemir. 
 

A “3ª Correndo pelo Samuel” também se destacou pelo número de parceiros que contribuíram com a organização. Além do Sinaceg, apoiador desde a primeira edição, teve a COOPERCEG, o SICOOB CREDCEG, o vereador Fran Silva, atual secretário da Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo, entre outros. 
 

Você também pode contribuir com o tratamento, por meio de doações, via PIX (chave  11934914036), Mercado Pago, em nome de Aldemir Valentim dos Santos. 
 

Para conhecer um pouco da rotina do Samuel, é só segui-lo nas redes sociais: @unidospelo_samuel. 

bottom of page