top of page
caminhoes.jpg

Mercedes-Benz passa a locar caminhões

De início, estarão à disposição dos clientes 100 unidades de três modelos de caminhões on road: Accelo, Atego e Actros

A Mercedes-Benz lança nesta terça-feira, 6, a Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus. O investimento na nova operação deve somar R$ 200 milhões até 2024, incluindo a compra de caminhões e equipamentos.

O novo negócio de locação tem previsão inicial de disponibilizar aos clientes 100 unidades em três modelos de caminhões on road – Accelo, Atego e Actros – e oferecerá aluguel a partir de três unidades para pessoas jurídicas, com prazos de 36, 48 e 60 meses.

A empresa espera um crescimento da locação de caminhões e ônibus impulsionado pelas mudanças tecnológicas do setor. “Estamos em um momento de muitas transformações e comprar um caminhão é assumir um risco diante dos incentivos governamentais a novas tecnologias ou mesmo regras obrigando a adotar essas mudanças”, explica Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz e da Daimler Truck Locações e Serviços.

O novo serviço inclui gerenciamento de frota, documentação e multas, planos de manutenção nas concessionárias da marca, com mão de obra especializada e peças genuínas, telemetria Fleetboard e time comercial dedicado. Segundo a Mercedes-Benz, a locação pode ser vantajosa para os clientes no que diz respeito à tributação. Por esse modelo, empresas que operam no sistema de lucro real poderão ter descontos em impostos como PIS, Confins e Imposto de Renda.

Segundo a Mercedes-Benz, a locação representa apenas 2% do mercado de veículos comerciais no Brasil. Para comparação, nos Estados Unidos o segmento é responsável por entre 25% e 30% do mercado. Atualmente, marcas como Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, Volvo já atuam no setor no País. Além das fabricantes, há a locadora Vamos, uma das gigantes do segmento.

“Analisando o cenário de 2024, a locação de veículos tem muito potencial para crescer. A economia brasileira está expandindo com avanços no agronegócio, mineração e varejo, setores impulsionados por novos programas do governo, pelo encaminhamento da Reforma Tributária e por expectativas de taxas de juros mais baixas a partir deste ano. Sem dúvidas, estamos animados para entregar os nossos veículos, produzidos no Brasil, para a Daimler Truck Locações e Serviços e impulsionar novos negócios no país”, afirma Achim Puchert, presidente de veículos comerciais Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

bottom of page